Campeonato Mundial de LOL se inicia na Coréia do Sul
- Na Rede
- 11 de out. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 8 de nov. de 2018
Por: Leonardo Vassoler

O campeonato mundial de League Of Legends (LOL) iniciou sua Fase de Entrada (primeira fase do mundial), sendo sediado por cidades da Coréia do Sul no dia 1º de outubro e terminará no dia 3 de outubro.
Por mais que o LOL não esteja mais no seu auge, o E-Sport ainda é muito jogado no meio e deve ter seu reconhecimento como um dos pioneiros dessa fase de ascensão do E-Sports.
O mundial começou com a Fase de Entrada (de 01 a 04 e 06 a 07 deste mês) em Seul. A fase incial é composta por 12 equipes classificadas organizadas em quatro grupos jogam contra todas as equipes duas vezes em uma série de melhor de um. As duas equipes mais bem colocadas de cada grupo avançam para as eliminatórias da Fase de Entrada onde as primeiras colocadas de cada grupo disputam com as segundas. Essas partidas eliminatórias determinam as quatros equipes que vão para a Fase de Grupos. O único grupo brasileiro, “KaBuM! Esports”, ficou em terceiro lugar no seu grupo sem garantir a classificação para a Fase de Grupos.
A Fase de Grupos (de 10 a 17 de outubro) sediada pela cidade Busan, é composta por 16 equipes (12 classificadas diretamente para esta fase e quatro classificadas pela Fase de Entrada) e também são organizadas em quatro grupos. O formato da fase é igual ao da Fase de Entrada e as duas melhores equipes de cada grupo avançam para a última fase do campeonato: a Fase Eliminatória.
A Fase Eliminatória acontece nos dias 20, 21, 27 28 de outubro e 03 de novembro, nas cidades de Busan, Gwangju e Incheon. Oitos grupos continuam na disputa nessa fase e o formato da fase é diferente das duas fases anteriores. A Fase Eliminatória é dividida em Quartas de Final, Semifinal e Final. Nesta fase, o campeonato é convertido em uma chave de eliminação única e todas as partidas são disputadas no formato de melhor de cinco. Os confrontos são decididos em um sorteio antes do início de cada dia do jogo. O time que sair vitorioso levará o troféu para casa e o título de Campeão Mundial de 2018.
O campeonato ainda está na Fase de Grupo, iniciada na última quarta, 10, e os grupos que estão na competição (até a publicação da matéria) são: Flash Wolves, Afreeca, Phong Vũ Buffalo e G2, equipes do Grupo A. No Grupo B estão as equipes Royal Never Give Up, Gen. G, Team Vitaly e Cloud9. Já o Grupo C é composto pelos times KT Rolster, Mad Team, Team Liquid e Edward Gaming. Para fechar os grupos, na última chave estão as equipes Fnatic, 100 Thieves, Invictus Gaming e J-Rex.
A streamer da plataforma Twitch, Adriene Machado (conhecida por Lovett nas redes sociais) diz sobre a expectativa dela para o Mundial desse ano e disse que a preferência prevalece sobre as equipes mais experiente. “Não tenho muito acompanhado o LOL nos últimos tempos, até pelo decaímente do jogo mesmo. Mas pelo pouco que eu vi, acho que o favoritismo se mantém entre as veteranas Cloud9 e Fnatic”, conta. Adriene também fala sobre a diferença entre as equipes do Brasil e de outros cantos do mundo. “Infelizmente para o Brasil ainda falta um bom caminho para chegar no nível estrangeiro”, finaliza.
A atual campeã, Samsung Galaxy, faturou 4 milhões de dólares, cerca de 12 milhões de reais. Para acompanhar os jogos e ver quem vai ser o novo campeão mundial acesse https://www.youtube.com/user/lolesportsbr.
Comments