As certezas e incertezas no começo do NBB
- Na Rede
- 4 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de nov. de 2018
Por: Lucas Eduardo Silva

Mesmo com o sucesso e crescimento do NBB, após sua decima edição, alguns times ainda enfrentam crises e dificuldades para se manterem disputando a principal liga brasileira de basquete.
A edição desse ano, como sempre já apresenta alguns favoritos. Paulistano, atual campeão encabeça a lista. Outras equipes paulistas, como Mogi e Bauru, também continuam forte para a disputa. Além dos cariocas do Flamengo, que contam com a segunda temporada de Anderson Varejão pela equipe. A grande novidade é o Corinthians. A equipe paulistana conseguiu o acesso sendo campeão da Liga Ouro e é o único dos grandes Paulistas a disputar o NBB.
Outras equipes, no entanto, são uma grande incógnita. Algum dos times da atual edição viveram momentos de apreensão sobre a participação no NBB 11. O Brasília, time campeão da temporada 2016-17, ficou sem jogar a última edição por falta de investimento, contudo, retorna à primeira divisão do basquete nacional.
A equipe do centro-oeste entra pela parceria com a Universo, antiga patrocinadora do Vitória. A equipe baiana não teve a parceria renovada, resultando na rescisão de todos os jogadores com a equipe e assim, sua saída da primeira divisão do basquete nacional.
Outra equipe nordestina que passou sufoco para conseguir participar do NBB 11 foi o Basquete Cearense. Foi noticiado que a equipe de Fortaleza não conseguiria as garantias financeiras para participar. Contudo, o presidente confirmou a presença da equipe no NBB, graças à parceria com a SAS.
Outras incógnitas eram o Vasco e o Joinville, o primeiro por problemas políticos e o segundo pela falta de patrocínio. O time carioca, aliás, ainda pode desistir de participar (ainda continua como participante do NBB 11 até o fechamento da matéria).
A única certeza que temos é de que a liga será muito disputada mais uma vez. A partida de abertura será no dia 13 de outubro, às 13h25, entre Mogi e o atual campeão, Paulistano, com transmissão da Band.
Comments