CBV anuncia Superliga C
- Na Rede
- 2 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de nov. de 2018
Por: Ítana Santos

A Superliga masculina e feminina série C é uma competição organizada e dirigida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O evento terá estreia ainda na temporada de 2018, com data programada para os dias 22 e 28 de outubro. O local das partidas ainda não foi disponibilizado pela comissão organizadora. O primeiro e segundo colocado na competição terão direito a habilitação na Superliga B – 2019.
As equipes tiveram até o dia 21 de setembro para realizar sua inscrição na disputa pelo acesso a série B. Elas devem encaminhar a relação nominal de seus integrantes ou o cancelamento da participação na liga até essa sexta-feira, 5 de outubro. Na lista de atletas é obrigatória a presença de quatro jogadores juvenis, sendo dois SUB 23 e dois SUB 21. Já a regularização de seus atletas pode ser enviada até o dia 16 de outubro.
A fórmula de disputa da competição dependerá da quantidade de times inscritos. Será realizada no sistema triangular no caso de inscritas somente três equipes. Se o número de equipes for igual ou maior que quatro será em turno único ou em grupos. Na situação de inscrição de apenas um ou dois times, eles serão automaticamente classificados para a série B.
A Superliga C vem para substituir a Taça Prata, antigo nome dado a competição da terceira divisão do vôlei brasileiro, que teve já duas edições. A sede do evento o ano passado foi a cidade de Itapetininga – SP para o torneio masculino, enquanto o feminino ocorreu em Marau, interior do Rio Grande do Sul.
O time que se classificou para a segunda divisão masculina na última edição da Taça Prata foi o Vôlei Ribeirão. A equipe paulista foi a melhor entre as oito competidoras. Na disputa feminina, o CEFA-RS, time da casa, foi o grande campeão garantindo também uma vaga na Superliga B.
Commentaires