Confira os clubes classificados para série B
- Na Rede
- 5 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de nov. de 2018
Por: Juan Madeira

Com emoção até o fim do campeonato; Bragantino-SP, Cuiabá-MT, Botafogo-SP e Operário-PR tiveram as melhores campanhas e se classificaram para a Série B. Saiba como os clubes conquistaram suas vagas para a segunda divisão.
Nas quartas de final da série C, o Bragantino, quarto lugar do grupo B, enfrentou o Náutico, líder do Grupo A. No primeiro jogo, o Alvinegro de Bragança venceu por 3 a 1. Empatou o segundo (1 a 1), eliminando, portanto, o clube de Recife. Por se classificar para a semi, o clube paulista conquistou vaga na segunda divisão. Na rodada seguinte, o alvinegro caiu diante do Operário Ferroviário nos pênaltis.
Cuiabá teve como adversário nas quartas o Atlético-AC. Venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e empatou o segundo por 2 a 2. Classificado para a Série B, o clube passou pelo Botafogo-SP na semi; pelo placar agregado de 3 a 0, construído no jogo de volta. Em uma final de 7 gols, o clube cuiabano acabou com a vice colocação. Perdeu diante do Operário Ferroviário, pelos placares de 3 a 3 na partida de ida e 1 a 0 na seguinte.
A classificação do Botafogo-SP veio por meio dos pênaltis, em cima do Botafogo-PB. A equipe da Paraíba enfrentou o xará paulista nas quartas de final e, em casa, ganhou pelo placar mínimo. Fora de casa, perdeu, também pelo placar mínimo. Com isso, a classificação foi decidida nos pênaltis; o time de Ribeirão Preto venceu a peleja convertendo 4 deles. O Alvinegro da Estrela Vermelha, 3.
Campeão da Série C de 2018, o Operário Ferroviário está de volta à segunda divisão depois de 27 anos. Derrotado na primeira partida das quartas por 1 a 0 contra o Santa Cruz, o Operário virou a situação em casa e passou para a semi, com um placar agregado de 3 a 1. Empatando sem gols os dois jogos da semi contra o Bragantino, o time paranaense se classificou para a final, nos pênaltis (4 a 2). A final aconteceu entre Operário e Cuiabá, a primeira partida da decisão foi movimentada e aberta, terminando 3 a 3. Fora de casa, o Fantasma vence por 1 a 0 e sobe, campeão, para a série B.
Comments